DIA DO ADVOGADO
Vida de Advogado não é mole não, sempre enfrentando dificuldades no dia a dia, seja pela morosidade da justiça, violação das prerrogativas profissionais e o precário atendimento por partes de alguns servidores públicos dentro do poder judiciário.
Exercer a profissão de Advogado é matar um leão a cada dia, pois somos a classe dentro do judiciário que mais trabalha, tanto é, que não temos férias e muito menos direito a sábado e domingo, pois exatamente nesses dias é comum o advogado está cumprindo prazo.
O Tribunal de Justiça do Estado do Amazonas, não respeitará o dia do Advogado (11 de agosto), achou muito mais prático postergar o feriado para a sexta-feira (12 de agosto), emendando assim como o fim de semana (sem dúvida para que assim os servidores descansem em detrimento ao dia do Advogado.
Meus amigos devo concordar 100% com a frase que um colega de profissão Dr. Daniel Nogueira afirmou em seu blog
“Enquanto magistrados e servidores descansarão no dia supostamente dedicado à minha profissão, eu estarei trabalhando”.
Prezados amigos recomendo a vocês que leiam abaixo o texto bastante interessante escrito pelo Dr. Daniel Nogueira no blex blog jurídico que relata o desrespeito ao Advogado no Estado do Amazonas.
NEM NO DIA DO ADVOGADO MERECEMOS RESPEITO ?
Amanhã, quinta-feira, 11 de Agosto é Dia do Advogado e eu vou trabalhar. Vou trabalhar porque o Tribunal de Justiça do Amazonas resolveu que seria mais cômodo deslocar o feriado para a sexta-feira, emendando com o fim de semana.
O problema é que sexta-feira, 12 de Agosto, eu vou trabalhar. Vou trabalhar porque na Justiça Federal o feriado será comemorado na data correta e sexta-feira será um dia de trabalho como outro qualquer.
Ser advogado hoje neste país não é fácil. Trabalhamos nos finais de semana pois os prazos processuais não se suspendem aos sábados e domingos. Não temos férias. Temos que lidar com servidores públicos que nos tratam como algo que só atrapalha a rotina. Temos que trabalhar cada dia mais para sobreviver no meio da legião de formandos que satura o mercado. No meio disso tudo, é pedir demais para descansar no único dia do ano que noes é dedicado.
Aparentemente é sim. O Tribunal de Justiça do Amazonas viu a data 11 de Agosto e enxergou apenas um feriado, uma oportunidade de esticar o fim de semana. O TJ/AM se preocupou logo em cuidar da comodidade de seus servidores, alterando isoladamente a data para o dia 12. Duas uma: Ou o TJ/AM foi míope a ponto de esquecer que o Advogado atua em várias esferas da Justiça ou então estão pouco se lixando para os Advogados.
Nenhum dessas opções é desculpa: numa ou noutra hipótese, é falta de respeito.
Enquanto magistrados e servidores descansarão no dia supostamente dedicado à minha profissão, eu estarei trabalhando.
Seria realmente muita ousadia minha querer alterar os planos de descanso do TJ/AM para descansar no Dia do Advogado. Isso seria inaceitável. Eu é que trabalhe e para de reclamar sobre esses detalhes tolos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário